9 de outubro de 2012

Relaxamento Capilar

| |
  Meninas, hoje vou falar para vocês um pouquinho sobre um relaxamento capilar que eu testei e que super indico pra quem também faz uso dessa química. Faço relaxamento no meu cabelo há bastante tempo (uns 4 ou 5 anos, mais ou menos), e posso dizer que já passei por tudo: de quebra dos fios á um corte químico pesado. Como meu cabelo é muito fraco, nenhum produto havia realmente funcionado nele, pois com apenas alguns dias, os fios já começavam a quebrar aos montes! Até que, essa semana, usei o Wellastrate e me surpreendi!
  Apesar de meu cabelo estar bem mais hidratado agora do que na época do corte químico, como comecei a fazer luzes (que muitas pessoas dizem que não é recomendável em cabelos alisados/relaxados), fiquei com muito medo das duas químicas não serem compatíveis e meu cabelo voltar a quebrar como antigamente.
  Fui no salão meio com o pé atrás sabe? Minha ideia inicial era continuar com a plástica capilar/selagem térmica, que venho fazendo há um tempinho, mas acabei confiando na minha cabeleireira e segui em frente rumo ao relaxamento mesmo, pois meu cabelo é mega cacheado e a raiz já estava bem resistente à plástica!
 Com todo esse medo, prestei bem atenção nos produtos que ela ia aplicando no meu cabelo (já com o pensamento de que se houvesse outro corte químico eu ia processar geral hahaha), e o que mais me deixou surpresa foi o Wellastrate, usado no relaxamento. Por isso vim aqui falar um pouquinho dele para vocês!
  O relaxamento Wellastrate conta com dois tipos de cremes alisantes: O Wellastrate Suave, indicado para cabelos para cabelos coloridos, danificados ou com até 30% de mechas, e o Wellastrate Intenso, para cabelos normais, naturalmente resistentes (esse foi o que eu usei). Além disso, há também o Wellastrate Creme Neutralizante. Segundo a marca ele "foi desenvolvido pelos Laboratórios Wella especialmente para ser utilizado após o uso de Wellastrate Creme Alisante. Sua fórmula cremosa e hidratante facilita a aplicação e proporciona um resultado perfeito. O uso do Wellastrate Creme Neutralizante é indispensável, pois ele é responsável pela fixação da forma e neutralização da ação do Wellastrate Creme Alisante."

  Fórmula do Tratamento (segundo a Wella):
 TIOGLICOLATO DE AMÔNIA 
 Componente químico de Wellastrate que altera a forma do fio, possibilitando a dilatação, proporcionando um processo químico suave e uma aparência natural.

 COMPLEXO HYDRO SAFE
 Mantém a umidade dos cabelos, evitando ressecamento e danos à estrutura do fio. Cabelos naturais que atingem o real desejo de sua cliente.

 BASE CATIÔNICA
 Sela as escamas capilares e trabalha de forma confiável, proporcionando resultados de lisos perfeitos, com especial atenção à saúde do cabelo.

 COSMETICIDADE
 Sua consistência facilita a aplicação e permite retrabalhar a mecha durante o tempo de ação, além de melhorar o enxágue e o rendimento.

  O que eu achei:
  De longe o melhor produto relaxante/alisante que já usei. Ainda é um pouco cedo para dizer (pois fiz o relaxamento na quinta-feira passada), mas, em comparação aos relaxamentos anteriores, que quebravam meu cabelo poucos dias depois de aplicar a química, até agora o Wellastrate tá de parabéns. Meu cabelo não quebrou e continua com o mesmo brilho e a mesma maciez de antes. E, além de deixar meu cabelo saudável, ele alisa mesmo, deixando o cabelo com um aspecto super natural (mas calma meninas, meu cabelo ficou bem liso porque já faço o relaxamento a bastante tempo. Por ser uma química alisante menos agressiva do que as outras, o relaxamento não deixa aquele aspecto liso escorrido já na primeira vez que você o faz, principalmente em quem tem o cabelo bem cacheado. Para ter o cabelo realmente liso, requer bem mais do que uma aplicação viu?)
  Como nunca tinha ouvido falar nele, fiquei com o pé atrás, mas me surpreendi com a qualidade. Gostei bastante, agora é só esperar mais um tempinho para ver se ele realmente não vai danificar os fios, como os outros fizeram. Porém, para começo de conversa, o Wellastrate já ganhou o meu amor haha
100% aprovado!

  Meninas, para o post não ficar muuuito grande, vou dividí-lo em dois ok? No próximo explico melhor o passo-a-passo do relaxamento e mostro a foto do resultado final!
  Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Tem alguma dica ou sujestão? Comenta aí e deixe sua marca aqui no blog!